Sites Grátis no Comunidades.net

Rating: 2.6/5 (96 votos)


inscreva-se

seomastering.com value seomastering.com Real PageRank seomastering.com Alexa/PR

 

Cascatas são encontradas em Marte em Cratera Zunil 

 

 

Uma estranha mulher andando em Marte?

 

 

Uma forma de vida que lembra um caranguejo foi encontrada em Marte pela NASA Rover, de agosto de 2015

 

General aposentado fala sobre o que eles realmente encontraram em Marte

 

Ovniólogos sugerem que as fotos de Ceres estejam mostrando cidades alienígenas

 


NASA está preocupado com a ameaça de tempestades

NASA está preocupado com a ameaça de tempestades

NASA está preocupado com a ameaça de tempestades globais em Marte

Tempestade em Marte (impressão do artista)
Tempestade em Marte (impressão do artista)

NASA disse a verdade e ficção sobre os perigos de tempestades de poeira em Marte, alguns dos quais poderiam ser visíveis a partir de telescópios terrestres. Esta informação é usada para criar um novo filme "marciano", dirigido por Ridley Scott.Isto foi relatado no site da NASA.

Eventos do filme "marciano", que será lançado em outubro de 2015, começando com o fato de que o herói Andy Weir (astronauta Mark Whitney) enfrenta uma forte tempestade de poeira. Ela arranca uma antena transmissora e destrói parte do campo. NASA nega que as tempestades de areia são uma das características desagradáveis ​​do Planeta Vermelho.

"Todos os anos em Marte observado moderadamente grandes tempestades de poeira que cobrem áreas do tamanho da Terra e do continente, na semana passada," - disse o cientista planetário Michael Smith, do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt (Maryland).

Enquanto isso, no planeta vermelho, como o cientista observou observado e tempestades muito mais violentos. Tempestades de poeira globais formado a partir de um moderadamente grande e manifestam-se, em média, uma vez a cada três anos marcianos (o que corresponde a cerca de 5,5 anos terrestres).

No entanto, como um cientista, é improvável que estas tempestades de poeira pode perturbar o cabelo até mesmo um astronauta no planeta vermelho (se este último se atrevem a retirar o terno). Além disso, até mesmo tempestades de poeira globais provavelmente incapaz de derrubar ou destruir qualquer equipamento.

Isto é devido ao facto de a velocidade dos ventos mais fortes de Marte é inferior a 27 metros por segundo, o que é mais do que duas vezes menos do que a velocidade de cerca de ventos de furacão na Terra. Além disso, a densidade da atmosfera Marte cem vezes menor do que a Terra.

"A principal diferença entre a Terra e Marte é que a pressão atmosférica em Marte é muito menos", - disse o especialista no campo da física de plasma, William Farrell."Assim, todos os [partículas na atmosfera de Marte] torna-se o vento, mas não com a mesma intensidade [em comparação com a Terra]", - acrescentou ele.

No entanto, as tempestades de poeira em Marte não é completamente inofensivo.Algumas pequenas partículas de poeira podem transportar uma carga eletrostática e "pau" para a superfície, em particular, janelas e componentes mecânicos de equipamento científico.

A neutralização de cargas eletrostáticas e eliminação da poluição da poeira é um dos principais problemas a serem resolvidos, os engenheiros que projetam equipamentos para a exploração de Marte.

Este pó é um grande problema para os painéis solares. Mesmo pequenas tempestades de areia pode trazer um painel solar suficiente quantidade de partículas, a fim de reduzir consideravelmente a quantidade de energia solar.

No filme, Martian astronauta Whitney diário elimina a poluição da poeira com painéis solares. NASA também observa que as tempestades globais em Marte também pode causar alguns atmosfera escura do planeta vermelho.

"Estamos muito preocupados com a energia de robôs em Marte. Os rovers Spirit e Opportunity, que pousaram em Marte em 2004, uma vez que experimentou a tempestade global (em 2007), e, basicamente, eles pararam para algumas semanas o meu trabalho e entrou em modo de sobrevivência ", - disse Smith.

As tempestades de poeira globais mais comuns em Marte ocorrer durante o verão no hemisfério sul do planeta. Tal como na Terra, as estações em Marte devido à sua inclinação em relação ao plano orbital. No entanto, a órbita de Marte é mais extensa do que a da Terra, o que significa que, durante o ano de Marte planeta partido aquecido mais do que o outro.

Enquanto isso, os cientistas ainda não sabem a razão última para a existência de longos intervalos entre as tempestades. Total de monitorá-los realizado desde 1909, quando o Planeta Vermelho foi observada pela primeira tempestade global. A última vez que este fenômeno natural tem sido observado em 2007. Os cientistas esperam que, em breve, observá-lo novamente.